Geral

Yuri adora animais e quer um periquito de presente de Natal

Published

em

Yuri já tem vários animais, mas ele quer mais um - Foto:

Achar a casa de Yuri dos Santos não é uma tarefa fácil. Diversos moradores ajudaram a reportagem a encontrar o menino que, em uma carta endereçada ao Papai Noel, pediu um periquito. Foi a escrita do nome Yuri em um muro, ainda com caligrafia de criança, que nos ajudou a chegar até a casa do garoto de 11 anos.

Na manhã desta quarta-feira (13), Yuri estava na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no Bairro Habitação, onde estuda. Por isso, na hora em que o Correio Lageano chegou à residência para conhecer e depois contar a história do menino, apenas os pais e os irmãos estavam em casa. Mas a mãe Tais da Luz Finger e o pai Janir Ribeiro relatam que o menino adora animais.  “Ele vive pedindo pra a gente comprar um cavalo também”, conta Tais. Na casa onde mora a família, há outros animais, como um gato e outro passarinho, mas, de acordo com o pai do menino, ele sempre quer mais um. Nesta semana, ganhou de presente um pintinho. “Eu achei interessante que as crianças geralmente pedem brinquedos, mas ele quis um periquito”, acrescenta Janir.

Yuri tem 11 anos e é o irmão mais velho de outros quatro. Este foi o primeiro ano que a família resolveu escrever as cartas para a Árvore dos Desejos da CDL. Lais, de 3 anos, pediu um carrinho de boneca. Nayara, 7, sonha em ganhar um tênis com luzes de LED, no número 29/30. Iago ,6, deseja uma bicicleta que, segundo ele, pode ser usada. E Nathly, 5, pediu um tablet de brinquedo. Para o Natal deste ano, Tais espera que seja bom, que os pedidos dos filhos sejam realizados e que a família permaneça em união.

>>Como ajudar_ Para fazer o fim de ano da família Santos mais alegre, quem quiser ajudar pode entregar os presentes na CDL, que fica na rua Coronel Córdova, no Centro de Lages, até o dia 19 de dezembro, ou, se preferir entregar pessoalmente, basta ligar para a CDL (3221-7007) e pedir o endereço da família.

clique para comentar

Deixe uma resposta