Conecte-se a nós

Notícias

Radares estão desligados a espera de nova licitação

Published

on

Motoristas devem respeitar as sinalizações, alerta Dnit - Fotos: Mauro Maciel

Os radares de controle de velocidade estão temporariamente desativados nas rodovias federais de Santa Catarina por causa do fim do contrato com as empresas responsáveis pela fiscalização. Enquanto aguarda o resultado de uma nova licitação, a empresa não multará. Segundo o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Lages, Ênio Spieker, os equipamentos permanecerão assim até que o processo de licitação seja concluído. As empresas vencedoras cuidarão da operação dos equipamentos de controle de velocidade distribuídos pelo Estado, entretanto, ainda sem data específica.

Na BR-282, os aparelhos redutores de velocidade, e as lombadas eletrônicas foram cobertas com plástico preto. Se a atual administradora vencer, vai precisar só atualizar os equipamentos, caso contrário, terá de retirá-los. O funcionamento será retomado quando as empresas vencedoras assumirem os contratos.

O supervisor disse também que o desligamento dos radares ocorre em todo o país devido aos vencimentos de contratos. Spieker ressalta que os radares existem em determinados locais da rodovia por questão de segurança, para evitar acidentes. Mesmo que os pardais não estejam multando, os motoristas devem respeitar as sinalizações, bem como os limites de velocidade. “Independentemente do funcionamento dos equipamentos, a velocidade regulamentar das vias permanece a mesma e deve ser obedecida,” diz Spieker.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©