Geral
Vítima se passa por comprador para recuperar objetos
A Polícia Civil de São Joaquim, prendeu em flagrante um homem, pelo crime de receptação culposa. A vítima registrou Boletim de Ocorrência no dia 9 de dezembro do ano passado, quando foram furtados, além de outros bens, uma tesoura elétrica utilizada em poda, avaliada em R$ 6 mil, e uma espingarda de pressão.
Com o acompanhamento da Polícia Civil, e com a informação de quem estaria com os produtos furtados, a vítima se passou por um interessado em comprar os objetos. Por meio do aplicativo “whatsapp”, a vítima negociou o valor da suposta compra e marcou um encontro para adquirir os produtos. “O receptor repassou os produtos para um terceiro que se incumbiu de pegar o dinheiro e entregar os produtos. O delegado de polícia da Comarca foi até o local combinado se passando pela pessoa que, supostamente, compraria os objetos furtados”, explica o delegado Ricardo Melo.
Segundo o delegado, após a suposta negociação, a polícia apreendeu a tesoura elétrica e as duas espingardas, sendo uma de pressão “No local havia ainda um rifle calibre.22, que apesar de ter registro, estava com prazo de validade vencido. A equipe da Polícia Civil se deslocou à residência do autor e localizou munições de espingarda e de calibre 22”, afirma.
Polícia civil apreende cocaína, ecstasy e LSD
Operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e buscar foragidos da Justiça também foi realizada em São Joaquim. Durante fiscalização a um bar na Localidade de Morro Agudo, em um veículo Gol de cor vermelha, com três indivíduos, foi encontrado um pacote contendo cocaína, ecstasy e LSD. De acordo com a Polícia Civil, um dos homens era foragido da Justiça. O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram levados ao Presídio Regional de Lages.