Segurança

Um dos suspeitos de matar empresário trabalhou no mercado   

Published

em

Detidos ficaram na delegacia até a decisão judicial  Foto: PM / Divulgação

Está recolhido no Presídio Regional de Lages, o adulto suspeito por matar o empresário Vilmar Luiz Lang, de 60 anos, crime ocorrido na manhã de terça-feira (12), no Bairro São Luiz, em Lages.

O menor apreendido estava na Delegacia Central da Polícia Civil até a tarde de quarta-feira (13), aguardando a manifestação judicial da Vara da Infância e Juventude e vaga no Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) do Governo de Santa Catarina para possível internação ou não. 

Segundo um parente próximo da vítima, o suposto assassino era afilhado do empresário. Ele trabalhou no Supermercado Real durante o mês passado e abandonou o emprego tendo o seu contrato rescindido.

Recentemente, ele voltou ao mercado e pediu a vaga. Vilmar disse que o quadro de funcionários estava completo e que a vaga do rapaz, que era ex-presidiário, havia sido preenchida.

Vilmar estava estabelecido no mesmo endereço, na Rua Frei Nicodemos, por mais de 30 anos, porém atuava como comerciante há 40 anos. Ele tinha três filhos e quatro netos e, segundo o familiar que repassou as informações, sempre ajudou o rapaz acusado de matá-lo. 

Prisão e apreensão

A dupla foi localizada na tarde do mesmo dia do crime, por guarnições da Polícia Militar de Lages no Bairro Santa Mônica.

O interrogatório se estendeu até a madrugada desta quarta-feira e por causa da Covid 19, todo preso em flagrante fica na delegacia, pois estão  suspensas as audiências de custódia no Estado. Por isso, ambos  aguardaram recolhidos na unidade policial até a decisão do juíz. 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) trabalha o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). As investigações iniciaram logo pela manhã e prosseguiram durante todo o dia, com diversas diligências realizadas, vindo a culminar com a prisão no começa da noite com a   detenção de quatro pessoas pela polícia militar.

Após o esclarecimento da participação de cada um dos envolvidos, um homem foi preso em flagrante e um adolescente apreendido pela atuação em conjunto ao crime.

Os trabalhos contaram com a atuação da Polícia Militar de Lages, que deteve os suspeitos, e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou as perícias solicitadas.

O procedimento deflagrado para apuração do caso encontra-se em andamento e será encaminhado ao Judiciário no prazo legal. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por conta da Lei de Abuso de Autoridade, vigente desde janeiro deste ano.

1 Comentário

1 Comentário

  1. binance推薦獎金

    12/07/2023 at 00:11

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/zh-TC/register-person?ref=V3MG69RO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: