Essencial

Vídeo promove união entre músicos lageanos 

Published

em

A Catedral Diocesana é um dos símbolos da cidade de Lages Foto: Adailton Camargo / Divulgação

Em tempos de pandemia, o isolamento social é uma ferramenta essencial para conter o avanço do novo coronavírus. Com tanta distância física, as pessoas buscam outros meios para se reunir.

Foi pensando em aproximação que um músico lageano entrou em contato com cantores de Lages para a um projeto.

Daniel Dante Finardi, 41 anos, mais conhecido como Banha, é músico, produtor e diretor musical há 30 anos. Por causa do isolamento social, teve a iniciativa de reunir músicos lageanos para a produção de um vídeo.

Por meio das suas redes sociais conversou com alguns cantores e conseguiu reunir 35 vozes. Juntos, entoaram uma música emblemática para Lages: Certos Amigos, de Daniel Lucena.

Do convite às pessoas, edição e postagem, o material começou a circular em menos de uma semana. Cada participante enviou seu vídeo diretor de sua casa, cantando a música escolhida.

Foi feita a edição de cada parte, conforme o tempo e o trecho da música, calculando o total de artistas dividido pelo tempo de vídeo.

Entre as vozes, Lucas Soares, 21 anos, é um dos mais novos. Em 2020, completa 13 anos da música em sua vida. “Sou muito grato por tudo que a música me proporciona.

Conhecer pessoas, países, culturas, emocionar pessoas, se emocionar com a música, enfim, coisas que não podem ser descritas, apenas sentidas”, ressalta.

Outro cantor é Éder Goulart, 41 anos, músico há 25 anos. Para ele é um honra fazer parte desse projeto. Diz estar muito feliz em poder contribuir para, de certa forma, ajudar a acalmar as pessoas neste momento de aflição que estamos passando. Também acredita que, na atual situação, os artistas precisam ser valorizados por toda a sociedade.

Existem planos futuros que, segundo Banha, está em análise técnica. A ideia é realizar outra versão na forma instrumental, convidando todos os instrumentistas da cidade. Banha acredita que a música precisa ser valorizada, pois está presente em qualquer lugar.

“Mesmo nessa situação em que nos encontramos, todos estão em seus lares consumido música direta ou indiretamente, em filmes, rádios, TV, publicidade etc”, comenta.

“Assista ao vídeo dos músicos de Lages”

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com