Geral

Verão dá adeus e outono começa a dar as caras

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Se as lojas de confecções já liquidaram as coleções primavera e verão, agora é a hora de dar adeus, aos poucos, para a estação mais quente do ano. O ventinho mais gelado, as temperaturas mais amenas e a chuva no decorrer do dia são indícios de que o outono está chegando.

Oficialmente, no calendário, o outono começa no dia 20 de março, mas já está dando uma prévia do que está por vir. O engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, explica que até quarta-feira (13) as temperaturas, em Lages, dificilmente devem ultrapassar os 25ºC.

Há chance de chuva para todos os dias, especialmente durante a tarde. Coutinho enfatiza que uma das características de verão que já deixaram a previsão do tempo é a chuva e trovoada no fim de tarde e o nevoeiro. A proprietária de uma loja de vestuário no Centro de Lages, Ana Lúcia Müller, comenta que toda a loja já está com roupas de inverno à venda e preparada para as baixas temperaturas.

Tendência de 16 a 25 de março

No sábado (16), condição de chuva no Oeste e Norte do Estado, divisa com o Paraná, especialmente à noite. No domingo (17), a previsão é de chuva mais intensa para Santa Catarina, devido a um sistema de baixa pressão.

No restante do período, a chuva diminui em todo o Estado, ocorrendo de forma mais isolada. No Oeste, período marcado por poucas chances de chuva. A temperatura começa a diminuir gradativamente, começando a adquirir características de outono no final do período.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com