Conecte-se a nós

Notícias

Venezuela pede que ONU retifique relatórios sobre drogas

Published

em

Caracas, 25/06/2010, (EFE)

 

A Venezuela pediu nesta quinta-feira ao presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Ali Abdesselam Treki, a retificação dos relatórios que o Escritório da ONU sobre Droga e Crime (UNODC) redigiu sobre o país, porque "não correspondem com a verdade".

 

"Expressamos nossa preocupação e inquietação e pedimos que sejam revisados de maneira imediata e que os dados sejam retificados, porque não são verdadeiros, não correspondem com a verdade", disse aos jornalistas o ministro do Interior e Justiça venezuelano, Tarek El Aissami.

 

Os relatórios mostram que a Venezuela se transformou no principal ponto de passagem para o tráfico de cocaína rumo à Europa e acrescenta que "entre 2006 e 2008 mais da metade dos envios de cocaína por via marítima com destino à Europa detectados" procedia da Venezuela.

 

Treki, que fez uma visita de 24 horas à Venezuela, recebeu hoje do ministro e do diretor do Escritório Nacional Antidroga (ONA), Néstor Luis Reverol, os dados detalhados da luta da Venezuela contra o tráfico.

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais