Geral
Venezuela pede que ONU retifique relatórios sobre drogas
Caracas, 25/06/2010, (EFE)
A Venezuela pediu nesta quinta-feira ao presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Ali Abdesselam Treki, a retificação dos relatórios que o Escritório da ONU sobre Droga e Crime (UNODC) redigiu sobre o país, porque "não correspondem com a verdade".
"Expressamos nossa preocupação e inquietação e pedimos que sejam revisados de maneira imediata e que os dados sejam retificados, porque não são verdadeiros, não correspondem com a verdade", disse aos jornalistas o ministro do Interior e Justiça venezuelano, Tarek El Aissami.
Os relatórios mostram que a Venezuela se transformou no principal ponto de passagem para o tráfico de cocaína rumo à Europa e acrescenta que "entre 2006 e 2008 mais da metade dos envios de cocaína por via marítima com destino à Europa detectados" procedia da Venezuela.
Treki, que fez uma visita de 24 horas à Venezuela, recebeu hoje do ministro e do diretor do Escritório Nacional Antidroga (ONA), Néstor Luis Reverol, os dados detalhados da luta da Venezuela contra o tráfico.
Foto: (EFE)