Política

Veigamed diz que respiradores foram enviados a Santa Catarina

Published

em

Denunciada por suspeitas de fraude na venda de 200 respiradores ao Governo do Estado de Santa Catarina, a empresa Veigamed emitiu nota à imprensa, informando que 50 unidades do equipamento chegariam ao Estado hoje e que, em 24 horas, seriam entregues.

Os repiradores, de qualidade inferior à contratada, foram vendidos ao valor de R$ 33 milhões, sem licitação e com pagamento antecipado, o que levantou suspeitas e culminou com a exoneração do então secretário da Saúde, Helton Zeferino, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba e uma sevidora também da Secretaria da Saúde.  O fato  rendeu, ainda, um pedido de impeachment ao governador Carlos Moisés.

Veja a íntegra da nota emitida pela Veigamed

NOTA À IMPRENSA

“A VEIGAMED, empresa distribuidora de produtos médicos que atua há 22 anos no mercado, informa que o primeiro lote com 50 respiradores invasivos Shangrila S510 foram embarcados, duas horas atrás, no aeroporto de Guangzhou, com destino ao Brasil. A previsão de chegada ao país é amanhã (12/5), por volta do meio-dia (12h). Após o pouso, o prazo para a entrega da carga ao governo do Estado de Santa Catarina é de até 24 horas, somando-se o tempo de desembarque, inspeção e desembaraço, além de transporte em caminhão-cofre com escolta armada até o depósito designado pelo governo do Estado de Santa Catarina.”

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com