Geral
Valorização da cultura serrana em sala de aula, no ensino público
Buscando a valorização dos pontos turísticos de Lages e da Serra Catarinense, a professora da rede pública de ensino, Katia dos Santos Ramos, tem realizado um projeto de artes com seus alunos, nas escolas em que leciona.
Para Katia, é importante levar esse reconhecimento aos alunos, para que desde cedo conheçam e valorizem o que é da região. “Meu objetivo é fazer com que os alunos das escolas conheçam melhor e valorizem a nossa cultura, os nossos pontos turísticos”, destaca a professora.
Recentemente, a professora esteve na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com o curso de Artes Visuais, onde apresentou o resultado do seu trabalho feito ano passado, com essa temática, e também o seu conhecimento, realizando também uma oficina de argila.
Agora, continua trabalhando com seus alunos, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Mutirão, Joaquim Henriques e a Escola de Educação Básica (EEB) Emiliano, em Capão Alto .
No final deste mês, ela fará uma feira com seus alunos, para a valorização da arte lageana, destacando exemplos como o Cantinho do Tripeiro, paisagens serranas, galpão típico da Serra, entre outros.