Segurança

Tripulantes do Águia 4 realizam Treinamento Operacional Multimissão

Published

em

Fotos: Patricia Barboza/Divulgação

Os tripulantes da aeronave Águia 4 da 5ª. Base de Aviação da Policia Militar fizeram nesta quarta-feira (29), na localidade do Salto do Rio Caveiras, mais um treinamento operacional multimissão. Esses treinamentos são feitos com frequência para que tripulantes e pilotos estejam sempre preparados para auxiliar nas diversas ocorrências dentro da plataforma multimissão.

Foram realizados manobras de salvamento aquático, captação e lançamento d’água através de Bambi Bucket. Além das simulações aquáticas, também foram realizadas manobras de embarque e desembarque rápido da tripulação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam na modalidade multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Fonte: 5ª Base de Aviação da Policia Militar.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com