Segurança

Policiais fazem ação educativa com transporte escolar

Published

em

Foto: Susana Küster

A Polícia Rodoviária Federal está realizando, em todo o Brasil, a Operação Volta às Aulas, com o objetivo de conscientizar os transportadores escolares a seguirem as leis de trânsito e as exigências para os veículos ficarem seguros. Motoristas estiveram na delegacia de Lages, na manhã de quarta-feira, para receberem informações dos policiais, que ministraram palestra educativa e tiraram dúvidas.

O chefe da 5ª Delegacia, Jailson Nazário, de 45 anos, explica que os motoristas foram orientados sobre a legislação do Código de Trânsito Brasileiro e frisa que a PRF pode autuar os veículos. Pois, às vezes, essas vans escolares transitam nas rodovias. Além disso, o órgão pode servir como apoio para a Polícia Militar e para os agentes de trânsito nas operações de fiscalização.

Sobre a Operação Volta às Aulas

A ideia de fazer a operação Volta às Aulas surgiu de um planejamento estratégico e foi lançada para todas as superintendências da PRF do Brasil. O objetivo é agir de forma preventiva para proteger a vida dos estudantes.

O motorista Andrigo Souza trabalha há 10 anos transportando estudantes e acredita ser muito importante essa conscientização feita pela PRF. Ele era um dos profissionais que foram até a delegacia. “Hoje, com o apoio da PM e da Diretran, além do acesso mais facilitado às secretarias, está bem melhor para a gente. Mas é importante que os órgãos competentes façam essa fiscalização e que seja intensiva.”

Ele conta que há ainda muito trabalho clandestino na área, apesar de que não dura muito esse tipo de atividade, devido às blitze.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com