Conecte-se a nós

Notícias

Trevo não será retirado da Rua Frei Gabriel

Published

em

Trevo mantido na Frei Gabriel tem confundido os motoristas - Foto: Susana Küster

No dia 5 de janeiro, o trânsito da Rua Frei Gabriel mudou. Antes, a via servia de entrada e saída para o Centro de Lages e, depois da alteração, os motoristas somente podem transitar do Centro em direção à Avenida Belisário Ramos.

Apesar de permitir um único sentido de trânsito, o canteiro existente no entroncamento da Frei Gabriel com a Rua Frei Justino, não foi retirado e isso tem confundido os motoristas que ficam em dúvida se podem seguir por qualquer lado do canteiro. A maioria acaba optando por transitar pelo lado direito.

Mesmo sem a necessidade dessa estrutura que tem atrapalhado o fluxo da via, o diretor de engenharia de trânsito e sinalização da Diretran, Sérgio Todeschini, afirma que o trevo continuará no local.

Ele afirma que a prefeitura está esperando uma obra em uma propriedade privada que fica na esquina, terminar para sinalizar a região. “Não deve demorar muito para acabar a obra. E, a princípio, o trevo será mantido, só será reforçada a sinalização”.

Mais fluidez

Para Todeschini, a alteração de fluxo na Rua Frei Gabriel permite que se ande dos dois lados da rua em um único sentido e isso fez com que o trânsito ficasse mais rápido. Se o motorista quiser voltar ao Centro, pode virar à esquerda na Rua Frei Justino. Quem estiver trafegando na Honorato Ramos, também pode entrar na Frei Justino para ir em direção ao Centro.

Todeschini afirma que as mudanças no trânsito central, aumentaram o movimento da Rua Honorato Ramos e diminuíram em outras, que já estavam sobrecarregadas. “As mudanças melhoraram a fluidez do tráfego. Nossa frota de veículos está cada vez maior e este binário central fez com que o trânsito se dissipasse”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta