Geral

Três incêndios em 24 horas

Published

em

Sinistro em Correia Pinto contou com combate também da comunidade Foto: divulgação

Bombeiros Militares de Lages, Otacílio Costa e Bom Retiro atenderam a três ocorrências de incêndios em 24 horas, ocorridos em duas cidades serranas e em Alfredo Wagner.

O primeiro, em Otacílio Costa, na SC-114, na empresa Sudati; o segundo, em Alfredo Wagner, em  vegetação; e o terceiro, em Correia Pinto, em uma residência.

O incêndio que foi atendido pela guarnição de Otacílio Costa na empresa Sudati foi controlado rapidamente, registrando danos materiais. Em Alfredo Wagner, o sinistro aconteceu num reflorestamento na Estrada Geral e atendido por militares de Bom Retiro.

Aproximadamente, uma área de dois hectares foi consumida pelas chamas. A guarnição realizou o combate utilizando cerca de 8 mil litros de água como agente extintor e utilizou também batedores como ferramenta de apoio.

A comunidade local prestou auxilio à guarnição com bombas costais e até mesmo com uma retroescavadeira, para a realização de um aceiro, a fim de evitar a não propagação do fogo. O proprietário do terreno estava no local.

Em Correia Pinto, o incêndio aconteceu na BR- 116, Km 226, localidade de Águas Sulfurosas.  Uma edificação mista (alvenaria e madeira) com área estimada em 160 m², totalmente tomada pelas chamas.

Foi montado o estabelecimento com duas linhas diretas, realizado o combate defensivo e protegendo outras edificações nas proximidades (galpão nos fundos e uma casa distante cerca de 8 metros). Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água para controle e rescaldo.

Segundo informações do proprietário, não havia ninguém na residência atingida pelas chames e nas outras próximas ao incêndio.

A equipe da Celesc foi acionada, haja vista que a rede era trifásica, o medidor ficava junto à residência que estava tomada pelo incêndio, não podendo a guarnição se aproximar, pois a rede estava energizada naquele momento com os fios do poste no chão.

A equipe da companhia elétrica realizou o corte do fornecimento de energia elétrica. A Auto Pista prestou auxílio com o caminhão pipa. Conforme o proprietário da edificação havia poucos móveis na casa, totalizando cerca de vinte mil reais em prejuízo.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com