Notícias

Três casas danificadas por incêndio em Bom Retiro

Published

em

Fotos: Divulgação

Um incêndio atingiu três casas no Bairro São José, em Bom Retiro, na Serra Catarinense, por volta da 0h25 desta quinta-feira (15), contudo, todos os moradores saíram a tempo e ninguém ficou ferido. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado por populares e, ao chegar no local, a guarnição verificou que os três imóveis, todos de madeira, ficavam muito próximos, com menos de um metro de distância entre si.

As labaredas, no momento da chegada dos bombeiros, estavam a cerca de três metros de altura na casa do meio, o fogo já havia atingido a parte superior e fundos da casa da frente e aproximava-se da casa de trás. Todos os moradores conseguiram sair a tempo dos imóveis.

A energia elétrica foi desligada para que os bombeiros pudessem apagar o fogo. A extinção das chamas foi iniciada pelas laterais da casa do meio e, paralelamente, foi feito o resfriamento da casa de trás. Na sequência, aconteceu feito o combate por fora e por dentro da residência da frente. Antes de retornar ao Quartel dos Bombeiros, foi realizado o rescaldo do local. Os moradores foram alertados sobre a possibilidade de desabamento do teto e o local foi isolado com fita zebrada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três imóveis tiveram danos estruturais: teto e parede dos fundos da casa da frente; quase a totalidade da estrutura da casa do meio, restando apenas um banheiro de alvenaria; e apenas chamuscamento em pequena parte frontal da residência de trás. Foram necessários quase 12 mil litros de água para conter o fogo e, por isso, antes do início do rescaldo, foi necessário reabastecer o caminhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

clique para comentar

Deixe uma resposta