Esportes
Torneio de tênis reúne quase 100 atletas em Lages
Lages recebe o torneio infanto juvenil de tênis, duplas e individual. A competição reúne 90 atletas, de ambos os sexos, com idades de 8 a 18 anos, de seis estados brasileiros. Os jogos estão acontecendo nas quadras do Serrano Tênis Clube e Caça e Tiro. As disputas vão até domingo, totalizando 98 partidas.
O coordenador de arbitragem da Federação Catarinense de Tênis, Paulo Fuchs, explica que o torneio reúne atletas de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Não foi informado quantos tenistas de Lages estão disputando. Além de troféus aos vencedores, a competição vale pontos para o ranking nacional.
Nesta quinta-feira (26), as partidas aconteceram apenas no Serrano Tênis Clube. Diante do sol forte, os tenistas demonstraram muito talento e disposição nas quadras. Nesta sexta-feira (27), os jogos também serão realizados no Clube Caça e Tiro.
Um dos primeiros atletas a entrar em quadra, Mateus Monteiro, de 16 anos, de Florianópolis, não se deu bem na estreia. Ele perdeu para um atleta do Paraná por dois set a zero, parciais de 6/1 e 6/3 e foi eliminado das disputas individuais.
“Foi um jogo muito difícil. O cara sacava com muito efeito, tive dificuldades e acabei sendo derrotado. Amanhã (hoje) vou disputar o torneio de duplas, com Francisco Silveira, de Balneário Camboriú. Espero ir longe deste vez”, comentou o jovem.
As disputas seguem até o próximo domingo, quando, a partir das 9 horas, começam as finais. “O torneio é muito importante para Lages”, avalia Paulo Fuchs.