Conecte-se a nós

Esportes

Campo do Amador, no Bairro Pisani, receberá arquibancada e vestiários

Published

em

O espaço pertence ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) - Foto: Adecir Morais

O campo do Amador, no Bairro Pisani, em Lages, vai ganhar arquibancada e vestiários. A obra será executada com recursos do Governo Federal. O local é, atualmente, uma das principais praças esportivas de Lages. Anualmente, é palco das disputas do Campeonato Amador, dentre outras competições.

O terreno onde existe o campo, que é administrado pela Liga Serrana de Futebol (FSF), pertence ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). Para receber os recursos, a universidade deverá cadastrar proposta junto ao Governo Federal. O dinheiro para a obra será repassado pelo Ministério do Esporte.

O presidente da LSF, Reginaldo Heine, explica que as obras serão custeadas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Celso Maldaner, no valor de R$ 250 mil e acredita que a construção deve começar ainda este ano. Caberá ao CAV licitar a obra e administrar os recursos, segundo Heine. “Será uma arquibancada de sete degraus e com 500 lugares, duas cabines de rádio e vestiários”, detalha.

O diretor de Extensão do CAV, Clóvis Gewehr, observa que “investimentos como este contribuem para a ampliação de projetos envolvendo a comunidade, já que a mesma utiliza o espaço da universidade para a realização de atividades”.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais