Esportes
Times nacionais se prepararam com treinos secretos no Jones Minosso
O time de vôlei feminino mineiro chamado Camponesa/Minas enfrentou cerca de 10 horas de viagem para jogar nesta quinta-feira (18) uma partida contra a equipe Dentil/Praia Clube, também de Minas Gerais, às 19 horas, no Jones Minosso. A equipe desembarcou na terça-feira em Florianópolis e chegou na madrugada de quarta Lages. O time, que é o único equipe que disputou todas as superligas de vôlei, tanto no feminino, quanto no masculino, teve de passar por uma viagem longa de avião e ônibus.
As meninas do Camponesa/Minas jogaram ontem à tarde, no Ginásio Jones Minosso, em um treino secreto. Depois, as outras equipes jogaram também, mas uma a uma. Mesmo jogando entre as atletas do mesmo time, as esportistas estavam empenhadas em pegar todas as bolas. Parecia um jogo valendo ponto.
Tradição
O vôlei, segundo o técnico do time Camponesa/Minas, Jarbas Soares Ferreira, é um esporte tradicional na cidade que envolve times de base, e vai do pré-mirim ao adulto. “Tem quase mil atletas jogando vôlei no clube, fora as equipes adultas”, informa. Entre os títulos da equipe, está o de Campeão da Superliga, conquistado em 2002. “A competição de hoje é forte, mas estamos preparados. Creio que será uma disputa equilibrada porque estão aqui as quatro principais equipes do voleibol brasileiro”. Ele frisa que o primeiro jogo, hoje, da Copa Brasil, terá uma rivalidade regional porque os dois times são de mineiros. Depois da partida entre Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas, às 21h30 entram em quadra, Sesc RJ x Vôlei Nestlé. A grande final será na sexta-feira (19), às 21h30.