Conecte-se a nós

Eleições

Thiago Oliveira (MDB) candidato a deputado estadual

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Correio Lageano: O senhor está na segunda legislatura na Câmara de Vereadores. O que fez de relevante que justifique aos eleitores votarem no senhor para deputado?

Thiago Oliveira: Neste período de quase seis anos, merece destaque, principalmente, o ano em que passei como presidente da Casa. Consegui, de maneira transparente, fazer economia, devolvendo para o Executivo quase 5 milhões de reais, que era 50% do nosso repasse. Também enxugamos a máquina administrativa. Em relação aos projetos, tenho vários de ajuda à população de Lages, inclusive, o apoio solidário à Polícia Militar, pelo qual as pessoas, através da conta da Semasa do nosso município, podem ajudar de maneira voluntária. Com esse recurso, conseguimos ajudar na aquisição de um veículo para a PM. Estou sempre buscando os anseios da população para transformar em projetos e resolver de maneira mais imediata, por meio do Executivo, os anseios da sociedade.

O senhor  tem um discurso, de campanha, voltado aos jovens. Que projeto pretende apresentar na Assembleia, caso seja eleito?

O discurso, na verdade, é em relação à educação voltada aos jovens. Entendo que tudo passa pela educação. Temos de ter um povo mais educado, porque um povo mais educado é menos violento e mais saudável. Dessa forma, conseguimos ter economia, tanto na saúde, quanto na segurança. Nosso discurso para os jovens é que temos de incentivar e dar condições para que, futuramente, tenham como se manter. Temos de ter um entendimento que tudo passa pela educação e, buscando educação e informação, os jovens terão condições melhores no futuro.

Se senhor estivesse na Assembleia Legislativa em 2018, que projeto destacaria como mais relevante?

Percebi, ao longo deste ano, a discussão sobre a redução da alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que era para passar de 17% para 12%, mas, infelizmente, não foi aprovado. Entendo que esse projeto é muito importante porque a gente conseguiria fazer com que as empresas voltassem a crescer e, dessa forma, gerar mais emprego e mais renda, melhorar a condição financeira do nosso Estado.   

Por que o senhor acha que merece o voto dos eleitores?

Por tudo que apresentei, principalmente neste momento de dificuldade na política. Nós políticos estamos em descrédito. Eu trago um pouco dessa seriedade, da transparência que as pessoas buscam nos candidatos. Trago isso comigo, pela minha criação, de tudo que já fui, provado e testado nesses seis anos  [como vereador]. Vou levar esse meu caráter para ter uma carreira ilibada.

O Correio Lageano publica uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal dos municípios da Serra Catarinense. Essas entrevistas acontecem sempre às terças e quintas-feiras às 10h30 e às 14h30, ao vivo, pelo Facebook, no CL Entrevista nas Eleições 2018.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: