Conecte-se a nós

Notícias

Terraplenagem do presídio está concluída, diz João Cardoso

Published

em

Lages, 26 e 27/06/2010, Correio Lageano

 

“A empresa vencedora da concorrência para construção do novo Presídio Regional de Lages já pode iniciar as obras. A parte de terraplenagem está pronta dentro do prazo previsto”. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Regional, João Cardoso. Ele convidou nesta sexta-feira, os juízes da 1ª, 2ª e 3ª Vara Criminal para constatar a conclusão da primeira etapa da obra. Também o diretor do presídio, Edson Alves Pereira, acompanhou a visita. Na segunda-feira será anunciada a empresa vencedora da concorrência.

 


Pelo que informou João Cardoso, as propostas de cartas convite serão abertas e as concorrentes têm 48 horas para ingressar com recurso. “Em tudo correndo bem, quarta-feira o secretário de Segurança Pública, André da Silveira, vem a Lages anunciar a empresa vencedora da primeira etapa da obra”, antecipou João Cardoso. A remoção de terra no local, onde será construído o presídio, demandou emprego de máquinas de grande porte. Numa das extremidades da área o aterro ficou com sete metros de altura.

 


Para o juiz corregedor, Geraldo Corrêa Bastos, a construção do presídio é urgente. No atual presídio estão abrigados quase 500 presos numa capacidade de 80. “Quando estiver pronto o novo presídio, o antigo será para presos por pensão alimentícia, caso do albergado e presídio feminino”, disse. Os juízes das Varas Criminais são unânimes em afirmar que o presídio não comporta mais presos. E que até final do ano, mais de 600 presos podem estar disputando espaço num local em que deveriam estar apenas 80.

 

Foto: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: