Geral
Tempo instável adia içamento da passarela social do Hospital Tereza Ramos em Lages
O içamento da passarela social do Hospital Tereza Ramos (HTR) previsto para acontecer no início da tarde desta quinta-feira (1), foi adiado para a manhã de sexta (2).
De acordo com o engenheiro residente da obra, Eduardo Tigre, o adiamento foi forçado diante da instabilidade climática e a possibilidade de chuva à tarde na principal cidade da Serra Catarinense.
“Não podemos correr riscos”, explicou Tigre, que ficará monitorando as condições climáticas para realizar a operação com total segurança, a partir das 9h desta sexta-feira. Não se descarta novo adiamento em caso de chuva. A estrutura em aço pesa 16 toneladas e começou a ser montada na tarde de quarta-feira, 28 de fevereiro, por funcionários da empresa fabricante.
A passarela social será utilizada por funcionários, visitantes e pacientes, inclusive aqueles que estiveram acamados, pois foi dimensionada para ter espaço suficiente para o transporte de macas.
Após a ligação com os dois pilares instalados, a estrutura receberá os demais acabamentos, como o steel deck, sistema de construção também conhecido como laje mista ou colaborante, e laterais envidraçadas.
A segunda passarela, com 52 metros de extensão, é a de serviço, e também está pronta. Ela será instalada na sequência da execução dos serviços e utilizada para o transporte de roupas e alimentos, entre outros materiais, que fazem parte da rotina diária do hospital.
A nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, é o maior investimento individual em saúde pública do Governo do Estado. Com 74 de existência e mais de seis milhões de atendimentos, o HTR contará com mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.