Geral

Tempo deve permanecer estável nesta sexta-feira

Published

em

Foto: Bela Lages por Julio Vasco/Divulgação

A sexta-feira (23) que começou com o tempo fechado na Serra Catarinense, terá aberturas de sol ao longo do dia. Temperatura em elevação, com declínio no decorrer da tarde e noite.

Para o fim de semana, o tempo será de sol e algumas nuvens em Santa Catarina. No sábado (24), segundo o meteorologista da Central do Tempo, Piter Scheuer, a presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) favorece um dia de tempo firme com sol e poucas nuvens entre Oeste e Meio Oeste e alguns pontos da Serra Catarinense. O padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) mantém tempo fechado com momentos de sol e chance de chuva fraca e isolada na região serrana.

As temperaturas ficam mais baixas na madrugada e amanhecer com possibilidade de formação de geada nas baixadas do Topo da Serra com mínimas entre -1ºC a 2ºC e as máximas entre 13ºC a 17 ºC.

O domingo (25) segue de tempo firme e ensolarado na Serra. Céu nublado com momentos de sol e chance de chuva fraca e isolada na Faixa Leste e Nordeste do Estado intercalando com bons intervalos de tempo seco. Muitas áreas passam sem chuva. Temperatura baixa durante o amanhecer com formação de geada nas baixadas do Topo da Serra. Aquecimento mais expressivo no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul.

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz, a previsão para os próximos dias indica tempo seco e temperatura mais elevada em Santa Catarina. Pelo menos até agora não há previsão de chuva significativa para o Estado e nem passagem de frentes frias, portanto sem massa de ar frio chegando a Santa Catarina.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com