Esportes
Técnico Rodrigo Fonseca deixa o Inter de Lages
O técnico Rodrigo Fonseca, que comandou o Inter de Lages na reta final do Campeonato Catarinense, deixou o clube, nesta segunda-feira (9). A decisão ocorre a menos de duas semanas do time estrear no Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador se transferiu para o Vitória da Conquista, da Bahia.
De acordo com a assessoria de imprensa do Colorado, o desligamento aconteceu por questão pessoal. Rodrigo negociava sua permanência no Tio Vida, mas, devido à indefinição do planejamento do clube visando o Brasileiro, ele decidiu ir embora de Lages.
Ele assumiu o Leão Baio na 11ª rodada do Catarinense. Em oito jogos disputados, obteve quase 50% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, um desempenho razoável, mas que não foi suficiente para livrar o clube do rebaixamento. Ainda assim, o treinador deixou uma boa impressão por ter dado outra “cara” ao time.
Situação do clube
O Inter ainda não definiu seu planejamento visando o Brasileiro da Série D. A assessoria de imprensa do clube informou que os jogadores, que ganharam folga após o fim do Catarinense, ainda não se reapresentaram para o início das atividades e não há prazo para isso acontecer.
Do elenco que disputou o Estadual, o meia Jean Lucas e o atacante Raphael Lucas deixaram o clube. Os demais atletas, assim como os demais integrantes da comissão técnica, continuam na equipe, conforme a assessoria.
A estreia da Leão Baio no Brasileiro será no próximo dia 22, às 16 horas, no Tio Vida, diante do Caxias. A equipe lageana está no grupo A15 da competição, que tem ainda o Mirassol,de São paulo e o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.