Geral

Startup Weekend Lages no Órion Parque

Published

em

Foto: Andressa Ramos/ArquivoCL

Lages vai sediar, a partir de sexta-feira (12), um dos maiores eventos do mundo para o fomento do empreendedorismo. Até domingo (14), o Órion Parque tecnológico será o palco da Startup Weekend, cujo objetivo é desenvolver a capacidade empreendedora e inovadora de seus participantes.

Durante três dias, os envolvidos poderão compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora. De acordo com Vitor Küster Bona, que é um dos organizadores do Startup Weekend em Lages, o foco da iniciativa é apoiar o empreendedorismo e desenvolver a cultura empreendedora, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação.

“Quando analisamos o ecossistema empreendedor, observamos que a Startup Weekend é um movimento chave que existe para desenvolver novos projetos, novas ideias e capacitar pessoas. Lages tem um Centro de Inovação e um Parque Tecnológico e é essencial ter este movimento aqui para desenvolver a cultura na região, pois não adianta apenas ter o parque e o centro de inovação se as pessoas não têm a cultura de empreender e inovar,” avalia.

Eventos como o Startup Weekend são voltados para empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas, que têm a oportunidade de se reunir, compartilhar, maturar e validar suas ideias, para formar times e criar startups.

Formato foi criado por aceleradora americana

Criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, o evento tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. As 120 vagas disponíveis já estavam esgotadas no início desta semana e a organização dispõe de uma lista de espera, cujos inscritos podem ser acionados ainda nesta sexta-feira, caso haja desistência participante com inscrição confirmada.

Startup Weekend

Criado em 2007, já esteve em 150 países, com mais de 2,9 mil eventos realizados. O Startup Weekend acontece durante 54 horas e é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.

O primeiro dia do evento será dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhados durante o fim de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes.

No sábado (13), as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de suas experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados. Os grupos contarão com esse apoio durante todo o evento. No final do sábado todos os projetos serão apresentados aos jurados, que terão a missão de avaliar e escolher os três melhores projetos, que serão premiados.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com