Notícias

Operação é realizada em vários municípios da Serra

Published

em

A proximidade da Páscoa fez com que a Polícia Militar do 6º BPM organizasse a Operação Campo Seguro com foco repressivo nas áreas rurais. Na ação de ontem (11) foram abordados motoristas e veículos em busca de armas e drogas. Um trabalho conjunto com a Rede Rural de Segurança, Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), Canil e Cavalaria. Objetivo foi executar ações de policiamento ostensivo, especialmente por meio de barreiras de trânsito e abordagens policiais, a fim de prevenir e reprimir fatos que levem a quebra da ordem pública, buscando ao máximo a visibilidade, a ostensividade e a redução dos índices de criminalidade.

De acordo com o tenente-coronel do 6ºBPM, Alfredo Nogueira existem indicadores que nesse período pré-Páscoa, há tendência de aumento de crime de abigeato (roubo de gado). “Quem pratica esse tipo de crime age nesse período. Vendem a carne do churrasco para as festas”, analisa.

Uma equipe fez barreira policial na BR- 2 Km-14, depois na localidade de Raposo, e à noite em Campo Belo do Sul. A outra equipe se posicionou no Salto Caveiras (localidade de Floresta, Manfroi  e Cajuru).

A operação aconteceu também nos municípios de Correia Pinto, Capão Alto, Bom Jardim da Serra, Ponte Alta e São Joaquim. E uma segunda operação está programada para a próxima quarta-feira (17).

“É a primeira operação do ano especificamente repressiva com abordagens no interior do nosso município e outros da região serrana” explica o comandante, ao ressaltar que além de abigeato, a Operação Campo Seguro tem como finalidade coibir o furto de defensivos agrícolas, potencializando assim a visibilidade da presença policial e impactando na sensação de segurança.

As equipes concluíram a Operação à meia noite desta quinta-feira e o resultado das abordagens serão divulgadas pelo comando ainda nesta sexta-feira.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta