Geral

Startup lageana participa de desafio Danone Nutricia

Published

em

Foto: Núbia Garcia/Arquivo CL

A startup lageana ilergic foi uma das selecionadas para o Desafio Danone Nutricia, que selecionará empresas para buscarem soluções nutricionais para crianças e adultos e auxiliem empresas ou profissionais de saúde, com comunicação e inteligência de dados sobre o tema. A apresentação do projeto acontece no próximo dia 29, em São Paulo. 

O ilergic é um aplicativo criado por um grupo de empreendedores lageanos que promete auxiliar pessoas com alergias e intolerâncias que causam restrições alimentares ou a determinados produtos, para melhorar sua qualidade de vida. Ele funciona a partir da troca de experiência entre os usuários, visando a fornecer mais dados além daqueles que estão nos rótulos.

Incentivo a novas descobertas

Já o Danone Nutricia tem como objetivo entregar descobertas nutricionais pioneiras que ajudem as pessoas a viver vidas mais longas e mais saudáveis. Possui mais de 100 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos nutricionais que complementam o protocolo de tratamento de doenças, visando à melhora de resultados clínicos.

Cerca de 15 startups foram selecionadas para apresentar seu trabalho para a Danone e mostrar como podem auxiliar a empresa nos seus objetivos. A própria empresa entrou em contato com o pessoal da startup, via Linkedin, convidando para apresentar seu trabalho. 

No próximo dia 29, dia do “pitch day” – uma apresentação sumária curta e com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas -, a equipe do ilergic irá até São Paulo. Caso sejam selecionados, participarão de uma imersão para ajudar no desenvolvimento de uma solução para a Danone Nutrice. 

Apresentação

O head de relacionamentos do ilergic, Rafael Bueno Peletti, explica que a equipe entrega a apresentação hoje. Ele ressalta que estão confiantes que podem ser selecionados, já que se encaixam nas duas etapas do projeto da Danone.

As duas categorias procuram aplicativos que foquem em soluções nutricionais para crianças e adultos e que auxiliem que em empresas ou profissionais de saúde, com comunicação e inteligência de dados. 

Para Rafael, o ilergic participar desse projeto é muito importante para a validação da startup. “Nós já temos o aplicativo, mas como empresa, temos que atender o mercado de alguma maneira. Estamos no processo de validação e sendo convidados, nossos esforços focaram na Danone”, ressalta. Como a Danone é referência no mundo e ter a startup está alinhada a ela, é um salto muito grande.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com