Conecte-se a nós

Negócios

Solicitação de seguro-desemprego cresce nos Estados Unidos

Published

em

Washington, 20 de maio/2010 (EFE) – O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 25 mil e chegou na semana passada aos 471 mil, maior nível em um mês, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.
A média em quatro semanas das solicitações, que é um indicador mais confiável sobre as tendências, aumentou em 3 mil e ficou em 453 mil trâmites novos pelo subsídio pago dos Governos dos Estados.
Na primeira semana deste mês que encerrou em 8 de maio, o número de pessoas que recebiam o benefício chegava aos 40 mil, alcançando os 4,63 milhões.
Habitualmente, o seguro por desemprego cobre 26 semanas, mas diante da pior recessão em sete décadas o Governo Federal instituiu programas estendendo o subsídio em alguns estados.
O número de pessoas que esgotaram o subsídio tradicional e recebem pagamentos por programas de emergência recuou para 73 mil na semana que encerrou em 1º de maio e ficou em 5,34 milhões.
Já o relatório mostra que 18 estados e territórios registraram redução nas solicitações e 35 aumentos.
As solicitações do subsídio é um indicador do ritmo das demissões, e o número de pessoas que permanecem no programa por períodos prolongados assinala a dificuldade para encontrar um novo emprego.

 

 

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: