Notícias

Soldado da Polícia Militar segue em estado grave

Published

em

Michel Henrique Fava, de 30 anos, soldado do Pelotão de Patrulhamento Tático, da Polícia Militar, em Lages, segue internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O soldado foi vítima de um grave acidente quando ia para o 6º Batalhão de Polícia Militar trabalhar. Ele estava em um moto quando houve a colisão com um caminhão. Uma das rodas passou por cima do corpo. O acidente aconteceu por volta das 11 horas, na quarta-feira (30) no Bairro São Cristóvão.

Pela gravidade do caso, Michel precisa utilizar bolsas de sangue. Até agora, foram mais de 15 bolsas. Assim, a Polícia Militar e familiares pedem ajuda para doações de sangue no Hemocentro de Lages. Quem quiser doar para o soldado precisa indicar o nome dele.

Hemosc

A coordenadora de captação de sangue do Hemosc, em Lages, Carmen Muniz, explica que as pessoas devem programar as doações para outros dias, isso porque o sangue tem duração de 30 dias, assim, se o volume de doações se concentrar em apenas um dia, a validade do sangue ficará para o mesmo dia. Assim, a sugestão é que as pessoas liguem para o Hemosc, pois, muitas vezes, há tipagem de sangue que são necessárias em algumas ocasiões e essas doações podem ser reprogramadas para outra data.

Quem quiser doar, a sugestão é que procure o Hemosc entre essa sexta-feira (01) ou na próxima semana. As principais tipagens solicitadas são 0+ e A+. Telefone (49) 3289-7000.

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta