Notícias

Sol deve aparecer no domingo para os lageanos

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A chuva predominou durante a semana na Serra Catarinense, com o céu encoberto de nuvens, o sol não teve muito espaço para aparecer. Conforme o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da Estação Meteorológica Climaterra, o fim de semana vai ser diversificado de períodos de sol e outros de chuva. A chuva permanece presente, mas apenas no sábado (19), pois o sol vai aparecer para os lageanos. A temperatura máxima prevista em todo o Planalto Sul  é de 21°C.  

“A chuva está prevista para sábado de madrugada e durante a manhã, mas o tempo vai melhorando no decorrer do dia”, explica Coutinho. O sol aparece apenas na região Sul e Oeste do estado, região Norte, segue com pancadas de chuvas isoladas. 

Domingo, o sol aparece acompanhado do frio, pois as temperaturas caem devido a entrada de uma frente fria. Existe a possibilidade de geada nos municípios do topo da Serra, como Urubici e São Joaquim.

Em Lages, a temperatura mínima, que acontece durante a madrugada e manhã, está prevista para 9°C, já a máxima pode chegar aos 23°C. “Domingo o tempo é bom, tem geada nas regiões altas da serra, a temperatura pode ficar negativa nesses locais. 

Após um domingo com a presença do sol, a chuva retorna para os lageanos durante a segunda-feira (21) e o céu fica encoberto durante o dia. As temperaturas não sobem muito, a mínima está prevista para 11°C e a máxima 15°C. 

clique para comentar

Deixe uma resposta