Notícias

Sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Uma massa de ar frio de origem polar influenciou o Brasil nos últimos dias, especialmente em Santa Catarina. As madrugadas foram bastante frias com formação de geadas nas áreas altas da Serra Catarinense. Nesta sexta-feira (7), a menor temperatura foi de 4,6 ºC em Urupema e Bom Jardim da Serra, segundo dados da Epagri/Ciram.

O tempo permanece firme na maior parte do Estado, com sol entre nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão. Com o ar mais seco e quente a temperatura fica amena e agradável para esta época do ano.

Contudo, para o sábado (8) este cenário deve mudar. A previsão é de tempo estável com sol e aumento de nuvens no Oeste, Meio-Oeste, Serra Catarinense e Litoral e pancadas de chuva com raios. Nas demais regiões, aumento de nuvens. Temperatura bem baixa ao amanhecer com mínima abaixo dos 2°C nas cidades de de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1300 m, com formação de geada isolada. Mais elevadas no decorrer do dia.

Em Lages, o dia será de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. As temperatura variam entre 9°C e 19°C.

O domingo (09) começa encoberto, melhorando no decorrer do dia. A temperatura será mais amena ao amanhecer e elevada no decorrer do dia.

clique para comentar

Deixe uma resposta