Geral

Sexta-feira de tempo instável em Santa Catarina

Published

em

A sexta-feira (26) será de céu encoberto com pequenas aberturas de sol na Serra Catarinense. Condição de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado. Nas demais regiões, variação de nuvens e chuva com aberturas de sol. As condições de chuva serão maiores a noite, quando a chuva deve ganhar força se estende pela madrugada do sábado (27). Temperatura com maior elevação na Grande Florianópolis e Norte do Estado, com sensação de ar abafado.

Depois da chuva o frio deve voltar com mais força na Serra Catarinense. Os últimos dias de abril e a primeira semana de maio, condição de tempo mais seco com temperatura mais baixa no período da madrugada e noite, especialmente na  Serra Catarinense, com chance de geada fraca, segundo a meteorologista do Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

Nos municípios da região de Lages, o sábado será de sol com chuva no início e final do dia,  devido ao deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil, provocando diminuição nas temperaturas. As mínimas podem chegar perto dos 10°C em algumas cidades, como Urupema, Urubici, São Joaquim, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 20°C em Lages.

No domingo (28), a chuva deve continuar no Estado. Na Serra, o dia deve começar com chuva, porém melhorando no decorrer do dia. Temperatura em declínio acentuado a noite .

A segunda-feira (29), o tempo terá a presença de sol entre algumas nuvens, com temperatura em declínio.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com