Coronavírus

Serviço municipal acolhe pessoas em situação de rua durante crise da pandemia

Published

em

Fotos: Divulgação

O serviço de Acolhimento Emergencial Temporário que atende pessoas em situação de rua durante o período de crise social provocado pela pandemia do novo Coronavírus passou a funcionar na Praça do CEU (Estação Cidadania), no Bairro Universitário, desde quarta-feira (8 de abril).

Neste local, as pessoas em situação de rua passam a noite e durante o dia eles têm atendimento no Centro Pop, onde recebem alimentação e tomam banho.

O acolhimento dos moradores de rua é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages.

No dia 7 de abril, quando ainda estava instalado no CAIC do bairro Santa Catarina, pernoitaram no Acolhimento Social 34 pessoas (33 masculinos e 1 feminino).

Já na noite de quarta-feira, 8 de abril, na Praça do CEU (Estação Cidadania) foram acolhidas 25 pessoas (todos masculinos).

A secretaria informou que a equipe do Serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que aceitem por livre vontade de serem ajudadas.

O trabalho é executado em parceria com a Fundação Cultural de Lages, um dos órgãos responsáveis pela administração do espaço (Praça do CEU – Espaço Cidadania).

Por Iran Rosa de Moraes/PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com