Variedades

Série de espetáculos acontecem entre quarta e quinta

Published

em

Foto: Cesar de la Plata/Divulgação

O Circulação de Espetáculos Matakiterani será apresentado em Lages, nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31),  no Teatro do Sesc, na Avenida Dom Pedro, no Centro Cultural Vidal Ramos e na sede da Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam). Confira a programação completa abaixo. 

Segundo o ator e produtor Gilson Maximo, a circulação tem sido um sucesso, levando arte e cultura para espaços e públicos com pouco ou nenhum acesso a atividades dessa natureza.

São quatro espetáculos apresentados durante todo o dia, atendendo a público de todas as faixas etárias, compreendendo teatro de animação, teatro e contação de causos. A entrada é gratuita com tradução simultânea em Libras. 

O projeto Circulação de Espetáculos Matakiterani tem patrocínio da Fundação Nacional das Artes (Funarte), com paio do Sesc, Uniplac e prefeituras parceiras, Na Serra Catarinense, compreendeu 40 apresentações, nos municípios de São José do Cerrito, São Joaquim, Urupema, Correia Pinto, Rio Rufino, Urubici e Lages.

Os espetáculos

Lambe-Lambe do Grillo

Três espetáculos de teatro de bonecos em miniatura, que acontecem dentro de caixas, e recebem um espectador por sessão, convidando-o para conhecer os causos: A Burra, o Piá Véio e o Hómi du Céu, Bar Baridade e o Boi Carambola.

Causos da Serra

Uma montoeira de histórias verídicas e venéricas, acontecidas para as bandas da Serra. Grillo Seco e Testa de Lampião, são dois contadores de causos que cantam, versam e narram, mostrando as facetas do jeito de ser caboclo.

O Moço que Contava Histórias

Um moço, no espaço vazio, divide com o público suas histórias e uma canção. São fábulas contemporâneas, nas quais os animais expressam comportamentos humanos, em busca de sua identidade e seu lugar no mundo.

Assombros, Causos e Outros Encontros

O espetáculo pede licença aos assombros para narrar causos do encontro entre o homem e o Sem Nome, o Coisa Ruim, o Pé Redondo, Tibinga, ou o Djanho. As narrativas foram ouvidas dos mais velhos e tratam sobre o “Hómi que aluitô com o Djanho”, “Portão de ferro”, “Baile no inferno” e a “Mulisóme”. Espetáculo recomendado para maiores de 12 anos.

Programação

Quarta-feira (30)

Escola do Sesc

Espetáculo: Lambe-lambe do Grillo

Horário: 10h

Teatro do Sesc, Avenida Dom Pedro II

Espetáculo: Causos da Serra

Horário: 13h30

Espetáculo: O moço que contava histórias

Horário: 16h

Espetáculo: Assombros, causos e outros encontros

Horário: 19h30

Quinta-feira (31)

Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal

Espetáculo: Lambe-lambe do Grillo

Horário: 10h

Alam

Espetáculo: Causos da Serra

Horário: 14h

Centro Cultural Vidal Ramos 

Espetáculo: O moço que contava histórias

Horário: 16h

Espetáculo: Assombros, causos e outros encontros

Horário: 19h30

clique para comentar

Deixe uma resposta