Conecte-se a nós

Notícias

Senai ensina práticas para a preservação

Published

em

Lages/São Joaquim, 17/06/2010, Correio Lageano

 


Os alunos que freqüentam os cursos de Aprendizagem Industrial do Senai de Lages, participaram intensamente da Semana do Meio Ambiente.

 


Entre as atividades estava a distribuição e plantio de mudas de árvores nativas cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Lages; separação e pesagem do material reciclável que o Senai recebe de diferentes empresas da cidade e região.

 


O evento contou com a participação de pais e familiares de alunos, comunidade próxima a unidade e até motoristas que passavam pelas imediações.

 


À tarde, com participação das técnicas Elenice Bernardina de Almeida e Cristiane Lopes Couto, da Epagri de São Joaquim, um grupo de mulheres, além de profissionais do Senai, aprenderam como fazer sabão em barras (de diversos tipos), além de outros produtos como detergente para lavar louça, sabão líquido, amaciante de roupas, desinfetante para banheiro e água sanitária. Como matéria-prima, as duas técnicas utilizaram óleo de cozinha reciclado, gordura animal (sebo), soda cáustica, água quente e diversos tipos de corantes.

 


A Semana do Meio Ambiente do Senai é realizada sempre por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Neste ano, foram realizadas uma série de atividades práticas, que envolveram principalmente os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial. Eles aprenderam a confeccionar uma série de produtos utilizando como matéria-prima garrafas pet recicladas, fitilhos (resíduos da indústria do papel), descarte de gradil de madeira e papel gráfico, papel e outros materiais. Eles também tiveram palestras sobre gestão ambiental, com o químico Egon Krestschmann, da Ambev.

 

Foto: Loreno Siega/Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: