Geral

Seminário discute conceitos do projeto Lixo Zero

Published

em

Foto: Aline Tives / PML / Divulgação

Seguindo no propósito de disseminar a conscientização sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e soluções adequadas para o lixo orgânico, foi realizada a primeira edição do seminário “Lages em Busca do Lixo Zero”. Promovido pela Prefeitura de Lages em parceria com o Instituto Órion e Udesc, o evento foi realizado nesta segunda-feira (17), no auditório do Órion.

O Seminário contou com a presença de lideranças influenciadoras e com poder de decisão na formação de políticas públicas, como prefeitos e secretários municipais da região serrana e também de outras regiões.

“Chegamos até aqui devido a todo trabalho envolvido. Não tenho dúvidas de que vamos chegar a nossa meta, ainda nesta geração, pois é uma questão de saúde pública e econômica, podendo gerar renda. Cada cidadão precisa se conscientizar, começando a agir em suas próprias casas”, comenta o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Os objetivos foram conhecer os conceitos do projeto e identificar a necessidade de integração de ações institucionais que irão dar efetividade na conquista deste propósito. Este tem sido um grande desafio para os municípios em todo país. 

O evento teve como palestrantes militantes da causa, engajados e com vasta experiência nesta luta: o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, uma das cidades com maior sucesso no projeto Lixo Zero, também a presidente do Instituto Lixo Zero, Luísa Denardin Poletto. No “Lixo Orgânico Zero” a meta é chegar este ano a 40% das residências em Lages.

“Queremos que as pessoas percebam o potencial econômico que este lixo que é descartado de forma incorreta pode ter e consequentemente a valorização do meio ambiente, tornando nosso espaço cada vez melhor”, diz a coordenadora do evento, Silvia Oliveira.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com