Geral

Semana será de sol com pancadas de chuva na Serra Catarinense 

Published

em

Expectativa de chuva aumenta com as nuvens carregadas sobre Lages Foto: Marcela Ramos

Com um longo período sem chuva, as consequências da estiagem são sentidas em vários municípios da Serra Catarinense, seja na agricultura, pecuária ou até mesmo no abastecimento de água potável. A notícia é boa, pois a tão esperada chuva estará presente, durante esta semana, em todo o estado de Santa Catarina. 

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a terça-feira (17) será de céu encoberto com pancadas de chuva em todo a Serra Catarinense. Em Lages, o sol vai disputar espaço com as diversas nuvens carregadas. A temperatura máxima deve chegar aos 28°C. 

“Previsão de chuva tem, mas não o suficiente para resolver a situação de escassez. A chuva vai aparecer durante esta semana, mas não o suficiente, porém, vai ajudar nas lavouras. Para resolver a estiagem e encher os rios, teria de ser uma sequência de dias de chuva e depois manter essa regularidade”, explica o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Em Lages, a chuva ganha espaço durante a quarta-feira (18). Sem previsão de sol, o tempo ficará encoberto no decorrer do dia. As temperaturas sofrem uma queda, a mínima será de 16°C e a máxima de 22°C. 

O sol retorna na quinta-feira (19), mas com o aumento de nuvens, a possibilidade de chuva com trovoadas não está descartada durante à tarde e noite. Temperatura mínima será de 15°C, um pouco mais fria comparada a quarta-feira, e a máxima deve chegar aos 26°C. 

Na sexta-feira (20), o sol volta a predominar, mas vai dividir espaço com algumas nuvens, mas não deve chover. Temperatura mínima 12°C e a máxima deve chegar aos 25°C. 

 

Tendência de 21 a 30 de março

Neste período, retorna a condição de tempo mais seco. A temperatura fica ligeiramente mais baixa no estado no início do período, especialmente nas noites e madrugadas, devido a um sistema de alta pressão no Sul do Brasil. No decorrer da semana (23 a 29/03), a temperatura volta a subir em todas as regiões. 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com