Geral

Semana de chuva na maior parte de Santa Catarina

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Novas áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul o Brasil e volta a chover em Santa Catarina. Os maiores acumulados devem ocorrer entre terça (28) e quinta-feira (30). Além disso, há indicativo de chuva mais significativa, com valores acima da média também para o mês de junho. O fenômeno El Niño deve causar nebulosidade e chuva frequente no Estado. Aliado a chuva, as baixas temperaturas devem ser mais frequentes, principalmente na Serra Catarinense.

Nesta segunda-feira (27), a previsão da Epagri/Ciram indica nebulosidade variável com aberturas de sol e chuvas isoladas no decorrer do dia em Lages. A temperatura chega no máximo aos 20°C na Serra Catarinense. Há risco de temporal, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul.

Para esta terça, diante de tal cenário, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas. O tempo será com muitas nuvens a encoberto, alternando com momentos de chuva em todas as regiões do Estado. Risco de temporal, especialmente do Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas diminuem um pouco.

Na quarta-feira (29) variação de nebulosidade e chuva por alguns momentos na maior parte de Santa Catarina, mais encoberto do Oeste ao Litoral Norte, próximo ao Paraná. Chuva mais intensa e persistente no Litoral Norte. Temperatura amena no Litoral e baixa do Oeste a Serra Catarinense.

Tendência

Nos dias 30 e 1 de junho, áreas de baixa pressão no litoral de Santa Catarina mantém mais nebulosidade e chuva no Estado. Nos primeiros dias de junho a chuva fica mais concentrada no litoral, com mais aberturas de sol nas demais regiões. No restante do período tempo mais firme com menos chance de chuva significativa em Santa Catarina, especialmente no Oeste. Temperaturas baixas a partir do dia 02 de junho, com madrugadas frias com formação de geada nas áreas altas da Serra Catarinense.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com