Segurança

Sem identificação de ossada encontrada em Cânion

Published

em

Ossada foi encontrada em um Cânion num riacho Foto: CBM/Divulgação

O 5º Batalhão de Bombeiros Militar realizou o resgate de um cadáver no Cânion Laranjeiras, Localidade de Santa Bárbara, em Bom Jardim da Serra.

O cadáver que estava em um riacho em meio às pedras, agora está sob a responsabilidade do Instituto Geral de Polícia (IGP) de Lages e, segundo a gerência, não há possibilidade de identificação, por enquanto, sobretudo porque, o material está muito deteriorado e acredita-se que o óbito tenha ocorrido há pelo menos seis meses.

Porém, há outras possibilidade de identificação como a por processo de impressão digital, podendo ter resposta entre 48 horas e 72 horas, e se essa técnica não for positiva, a outra alternativa será por arcada dentária ou DNA, procedimentos que dificulta a identificação, pois precisa ser comparada com material de familiares e tem que partir de um suspeito no sistema catarinense de pessoas desaparecidas.

 

O caso

Na segunda-feira (13), a Polícia Civil de Bom Jardim da Serra teve conhecimento da localização de um cadáver Localidade de Santa Bárbara.  No dia seguinte, Polícia Civil, Instituto Geral de Polícia (IGP) e o Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate dos restos mortais da vítima que estava em propriedade particular, cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Pelo fato de o terreno apresentar forte declive, o resgate durou  sete horas e somente foi concluído após o uso de técnicas de rapel e deslocamento da equipe por cerca de 200 metros.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com