Segurança

IGP busca novas ferramentas para facilitar emissão de carteira de identidade

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A entrega ou expedição de documentos em casos de extrema necessidade precisa de agendamento Foto: IGP

O serviço de emissão de novas carteiras de identidade continua suspenso em Santa Catarina. A medida adotada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) atende às orientações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

Mas quem precisa de documentos com urgência, pode entrar em contato com a unidade mais próxima por telefone ou e-mail. A entrega ou expedição de documentos em casos de extrema necessidade estão sendo organizados por agendamento e analisados caso a caso.

Para evitar aglomeração, o IGP pede para que os usuários não procurem os locais diretamente. A orientação é para fazer contato por telefone e, principalmente, por e-mail (confira a lista abaixo) para não sobrecarregar as linhas. 

 

Ferramenta para contato a grupos de risco

 

O IGP também está desenvolvendo, com ajuda do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), uma ferramenta que possibilitará o atendimento às pessoas que precisam emitir carteira de identidade, mas que se enquadram no grupo de risco de contágio pela Covid-19.

Para esses usuários, o serviço será disponibilizado em horários específicos. O sistema, que dará mais proteção às pessoas, está em fase de implementação e estará disponível assim que os serviços presenciais no setor de identificação civil forem reabertos. A ideia é extinguir as filas presenciais no retorno às atividades.

 

E-mails para contato em cada unidade do IGP

 

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