Conecte-se a nós

Esportes

Seleção feminina se prepara para o Mundial

Published

em

Seleção feminina embarca no sábado para os Estados Unidos, onde disputa o Torneio She Believes - Foto: Laura Zago/ Divulgação

Atualmente, o técnico Vadão trabalha com um grupo plural de jogadoras. Se por um lado há atletas com a experiência de Cristiane, Mônica e Fabiana. Por outro, há jovens como Kerolin (19 anos), Micaelly (18 anos), Nycolle (18 anos) e Valéria (20 anos), que recentemente tiveram passagem pela Seleção Feminina Sub-20 e ganharam oportunidade na equipe principal.

“Essa é a minha segunda convocação com a Seleção Principal. Acho que é uma oportunidade única que eu tenho que aproveitar também, e estou trabalhando e me dedicando cada dia mais para chegar no nível das demais”, conta Micaelly. Para a Comissão Técnica, o objetivo vai além da preparação para a Copa do Mundo da França. É também pensar na renovação da Seleção Feminina.

“A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas”, explica Vadão.

Além das quatro jogadoras, que estão concentradas com a Seleção, a atacante do Benfica, Geyse, também subiu recentemente para a equipe principal. A atleta esteve presente no período de Data Fifa, que correspondeu do dia 14 a 22 de janeiro. Recentemente, o técnico Vadão também convocou as goleiras Kemelli e Stefane.

A Seleção Feminina Principal deu início na segunda-feira (18) à última semana de treinos em Itu (SP). A equipe seguirá os treinamentos até o dia 23 de fevereiro, quando embarcam para os Estados Unidos para a disputa do Torneio She Believes.

Mundial

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 será a oitava edição do campeonato e acontece na França. O torneio terá início em 7 de junho e encerra em 7 de julho. Ao todo, onze cidades diferentes sediarão partidas do torneio.

Fonte: CBF

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta