Conecte-se a nós

Esportes

Arquibancada de concreto do Tio Vida completa 50 anos

Published

em

O Tio Vida tem capacidade para cerca de 9,6 mil pessoas - Foto: Adecir Morais

Há 50 anos, o Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior em Lages, inaugurado em 1954, ganhava uma importante obra. As arquibancadas de cimento do Tio Vida, como é carinhosamente conhecido, completaram meio século. Elas foram inauguradas no dia 26 de janeiro de 1969.

Usado, fundamentalmente, pelo torcedor do Inter de Lages, o local já deu grandes alegrias neste meio século de história. Foi de lá que o torcedor lageano viu, por exemplo, o Colorado Lageano levantar a taça de campeão catarinense em 1966, dentre outras conquistas históricas.

O livro intitulado “Aquelas Camisas Vermelhas”, de autoria do advogado Maurício Neves de Jesus, que resgata a história do clube lageano, destaca na obra que um amistoso entre o Inter e Guarani, marcou a inauguração da obra. O duelo, que ficou conhecido como Gua-Nal, terminou com a vitória do Colorado.

“A partida foi uma grande festa. O primeiro a pisar no gramado foi o Interventor Federal Nilton Rogério Neves, ladeado por diretores da equipe. Logo depois, os jogadores de Internacional e Guarani entraram em campo ao mesmo tempo, carregando a bandeira de Lages. O Internacional venceu o amistoso por 4 a 2″, narra a obra.

Posteriormente, o Tio Vida passou por outras obras importantes. Em 1976, o local ganhou refletores. A última grande reforma ocorreu em 2004, quando o estádio recebeu um novo gramado e ampliação da arquibancada, que passou a ser coberta.

Novos refletores

Casa do Inter de Lages, o Tio Vida ainda segue necessitando de melhorias. No final do ano passado, um temporal derrubou uma das torres de iluminação do local. A prefeitura, responsável pelo estádio, está trabalhando para construir uma nova estrutura.

O superintendente da Fundação Municipal de Lages (FME), Nilson Cruz disse que, além da reposição da estrutura que caiu, outra torre antiga, que fica ao lado, será substituída. Segundo ele, uma empresa está fazendo o levantamento dos valores das estruturas para, posteriormente, o município realizar a licitação da obra.

“A ideia é construir torres de aço ou de concreto, mas ainda não tem nada definido”, disse Cruz, informando que o objetivo é viabilizar o serviço e deixar tudo pronto até estreia do Internacional no Campeonato Catarinense da Série B, que deverá começar no mês de maio.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: