Conecte-se a nós

Notícias

São Joaquim recebe o título de Capital Nacional da Maçã

Published

em

Foto: Suzani Rovaris

Em uma de suas ações de governo, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei nº 13.790, que confere ao município de São Joaquim, no Estado de Santa Catarina, o título de Capital Nacional da Maçã. A lei entrou em vigor na quinta-feira (3), quando foi assinada.

A lei tem origem no projeto de lei 3.961, de 2012, criada pelo deputado federal Ronaldo Benedet. A redação final já havia sido aprovada em maio de 2017, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Faltava apenas ir ao Senado, que aprovou, também, no último dia 12 de dezembro.

Maior atividade econômica

A maior atividade econômica de São Joaquim é a produção de maçãs. Somente em 2017, o município produziu cerca de 374 mil toneladas. Além disso, as maçãs de São Joaquim são consideradas de qualidade superior e as preferidas quando o assunto é exportação

A produção iniciou no final da década de 1960. O que era apenas um teste tornou-se a principal atividade econômica de quase 1.400 famílias. O município já produz cerca de 350 mil toneladas ano, quantidade que movimenta uma completa cadeia econômica e envolve cerca de 10 mil pessoas, direta e indiretamente.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: