Conecte-se a nós

Esportes

Santa Cruz fecha fase na liderança

Published

em

Correia Pinto, 15/06/2010, Correio Lageano

 


O time Santa Cruz, do treinador Faustino Mauri de Souza, terminou a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo no topo da lista dos classificados e sem nenhuma derrota. Foram 12 vitórias e dois empates e 37 pontos em 14 jogos.

 


O grupo terá muito tempo para comemorar, pois a segunda fase começa somente nos dia 26 e 27 de junho, visto que neste fim de semana não haverá rodada. No sábado, alguns jogadores estão inscritos na Segunda Copa Amures de Futsal, que entra na terceira etapa em Capão Alto. No domingo (20), a folga fica por conta do jogo entre Brasil e Costa do Marfim, às 15h30min, pela Copa do Mundo.

 


O dirigente do Santa Cruz, Faustino, disse que o grupo vai aproveitar para descansar e não tem planos de fazer amistoso. Ele gostou da folga e antecipou que vai ter tempo suficiente para que os laterais, Alcione e Augustinho, que estão contundidos, se recuperem. Ele quer o time inteiro e farta opção para as substituições, caso precise. No Municipal inscreveu 25 jogadores.

 


Faustino já conhece o adversário que vai pegar na abertura da próxima fase: o time do São João. “A fase será no sistema mata-mata”, adianta o comandante frisando que será uma única chance de conseguir avançar para a terceira fase. Contudo, ele está tranquilo pois o Santa Cruz deu muitas alegrias na primeira fase e quase sempre ocupou a primeira colocação na tabela e só não figurou na posição seguidamente por conta das folgas obrigatórias das equipes. Nesta temporada eram em número ímpar: 15 equipes.

 


Para enfrentar o São João que se classificou em oitavo (18 pontos, seis vitórias e oito derrotas) ele observou que não vai mudar a estratégia e defende a máxima que diz que “em time que está ganhando não se mexe”. “Fizemos uma excelente primeira fase e ainda conquistamos um bom saldo de gols”, comenta se referindo aos 65 gols marcados e apenas 15 sofridos.

 


Sobre o jogo que lhe deu a liderança definitiva no último domingo (13), disse que foi um dos melhores, pois se perdessem terminariam em terceiro e o Nacional assumiria a ponta. “Vencemos por 4 a 1”, diz. Marcaram para o Santa Cruz: José Agnaldo (2), Pedrinho e Rudmar. O artilheiro da competição é o Cledson (Ajax) com 20 gols e o melhor goleiro o Juscemar do Nacional.

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: