Geral

Samuel deixa a Assistência Social para voltar à Câmara

Published

em

Samuel comanda a Secretaria de Assistência Social desde março de 2017 - Foto: Divulgação

O secretário de Assistência Social e Habitação de Lages, Samuel Ramos (PSD), deixará a pasta no início de 2020. Ele afirma que voltará à Câmara de Vereadores a partir do mês de fevereiro. O mandato vai até o final de 2020. O prefeito Antonio Ceron, segundo informação da Assessoria de Imprensa da prefeitura, ainda não definiu um novo nome para a pasta.

Samuel comanda a Secretaria de Assistência Social desde março de 2017, quando foi convidado pelo prefeito para integrar a equipe de secretários municipais. “Ao voltar para a Câmara em fevereiro [de 2020], saio com aval do prefeito, que sempre me deu liberdade e apoio ao trabalho e que, sem dúvida nenhuma, apostou em ‘nossos serviços’”, destacou.

Ele ressalta que, como gestor da secretaria, conseguiu implementar programas importantes, como o Lages Minha Terra, que possibilitou a concessão gratuita de escrituras para famílias que moram em terrenos doados pelo município; o Lages Meu Lar – um programa habitacional destinado a famílias de baixa renda; o Programa Reuso, que consiste no reaproveitamento de material de construção; e o Lages Leãozinho, que incentiva crianças e adolescentes a praticarem esporte.

O retorno de Samuel à Câmara provocará alterações na composição do Legislativo. Atualmente, a vaga dele está sendo ocupada pelo suplente de vereador Jean Pierre (PSD) que, portanto, terá de entregar o cargo ao colega de partido. A reportagem tentou contato com Jean para ele comentar a mudança, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Jean é o primeiro suplente do partido e, em princípio, ocuparia o lugar da vereadora Aida Hoffer, também do PSD. Aida está licenciada para tratamento da saúde de um familiar, e a reportagem apurou que ela também pensa em retornar à Câmara no início do ano que vem.

Atualmente, a vaga dela está ocupada pelo suplente Ênio do Vime (PSD). A reportagem não conseguiu contato do presidente municipal do PSD, João Alberto Duarte, que na terça-feira (10) estava de viagem pela Secretaria de Obras de Lages, pasta da qual é o gestor.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com