Economia e Negócios
Saldões movimentam comércio de Lages
Nas lojas que exibem placas de promoção, o movimento é grande. A maioria de quem entra para dar só uma “olhadinha”, saí com alguma coisa em mãos. Em todo o País, é comum que no início do ano as lojas de móveis e eletroeletrônicos baixem os preços e ofereçam bons descontos em seus produtos. Quem se interessa, sai carregando caixas com televisores, máquinas de lavar e eletrodomésticos.
O casal Daniel Menegazzo e Rosilei Bernardo visitou o Magazine Luiza na manhã de sexta-feira (4) atrás de poltronas. Não encontraram o que queriam, mas aproveitaram para comprar outros itens como panelas, copos e ferro de passar. Se tivessem comprado os produtos sem o desconto, teriam gastado R$ 80 a mais.
A dona de casa Ivone de Liz encontrou o liquidificador que procurava. O desconto foi de cerca de R$ 50. Ela não tinha a intenção de comprar nada, mas resolveu dar uma passada na loja e aproveitou a promoção.
O movimento no Magazine Luiza era intenso na sexta-feira. Seguranças circulavam pela loja e as filas eram grandes. Todos os anos, a agente de saúde comunitária Ivonete Lenzi visita as lojas em promoção. Neste ano, procurava o suporte para uma cama box. Como o produto era só por encomenda, não conseguiu aproveitar os descontos. Mas isso não a impediu de olhar os outras ofertas.
Na loja Salfer, no calçadão da Praça João Costa, os descontos também chamaram a atenção dos consumidores. O gerente Cibel do Patrocínio explica que os descontos chegam a 80%. Os itens mais procurados são celulares, televisores e eletro eletrônicos.
Os ventiladores também foram bastante procurados, tanto é, que o estoque está quase no fim. Mas devido ao forte calor dos últimos dias, não foi preciso nem descontos para que a procura aumentasse. Os saldões acontecem até este sábado (5).