Geral

Saiba como denunciar quem descumpre decreto do desperdício de água em São Joaquim  

Published

em

Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação

A cidade de São Joaquim vive uma severa estiagem. Por esse motivo, o município decretou situação de emergência em fevereiro e segue enfrentando as dificuldades.

A escassez de chuva está causando problemas no abastecimento de água para os moradores e também prejuízos na produção agrícola, fazendo com que o prefeito Giovani Nunes publicasse o Decreto Municipal 174/2020, que proíbe o desperdício de água no município.

O descumprimento do decreto implicará em multa ao cidadão no valor correspondente a 50 Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), equivalente a R$ 194,00.

O que o decreto proíbe

Lavagem de ruas,calçadas, pisos, muros, vidraças, coberturas de edificações e até a rega abusiva de plantas, por exemplo.

As denúncias podem ser feitas através do 190, número da Polícia Militar, ou no telefone da Casan ((49) 3233-0311) de São Joaquim, que fica na Rua Marcos Batista, 794, São Joaquim. A prefeitura também recebe as denúncias pela ouvidor, no (49) 3233 6463.

Para efetuar a denúncia é importantepassar corretamente os dados, como nome da rua, número da casa, localização e, se puder, registrar em foto ou vídeo o fato que contraria determinação do decreto. Adenúncia ficará no anonimato e ajudará ao combate do desperdício de água.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com