Geral

Sábado tem projeto social no Bairro Habitação

Published

em

Foto: Josiel de Oliveira/ Divulgação

O projeto social que leva alegria, amor e alimento, “Ajudando um Amigo”, acontece amanhã (16), a partir das 10 horas no campo de futebol do Bairro Habitação, em Lages. O acadêmico de Engenharia Ambiental e Motorista de Uber, Josiel de Oliveira Alvez, 21 anos, e sua esposa acadêmica de Medicina Veterinária e teleatendente, Stélin Graciliano Dalpont, 20, realizam o projeto.  

As pessoas terão acesso a atendimento de saúde, corte de cabelo, e as crianças poderão se divertir na cama elástica e nas atividades de esporte e lazer. Serão distribuídos  800 cachorros quentes, 10 quilos de balas, algodão doce, pipoca e refrigerante a vontade. Os animais também estão incluso na atividade, haverá ração para os caninos numa parceria com a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa).

“O projeto é livre para todos, basta ir lá. Nós estamos de braços abertos, não estamos lá para julgar ninguém, vamos receber todos e ajudar quem precisa de ajuda, pois levamos pão a quem tem fome”, explica Josiel.

A ideia do projeto começou com um trabalho de escola há seis anos, quando Josiel recebeu a missão de entrevistar os moradores de rua. “Escutei as histórias deles e descobri que eles são pessoas boas, que tiveram um deslize em suas vidas e também sofrem com a falta de oportunidades, e infelizmente a sociedade julga, e eles acabam se isolando. Não basta apenas ajudar em datas comemorativas, não é só no Natal que eles têm fome”. comenta o jovem

 A partir disso, com seu próprio dinheiro, sempre que podia, Josiel levava lanches e a palavra de Jesus para os moradores de rua. Hoje ele conta com o  apoio da Juventude Brasil para Cristo (Jubrac), Adolescentes Brasil para Cristo (Adobrac) e a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa).

“Um cristão de verdade, não adianta apenas ir a igreja e não fazer nada pela humanidade. Jesus foi o que mais ajudou as pessoas e fez a diferença,  ele mudou o mundo e eu me espelho nele. Devemos amar e abraçar as pessoas e não julgar. O que motiva a fazer esse projeto é Jesus. Agradeço a minha esposa a Jubrac, Dobrac e a igreja Brasil para Cristo que me ajudam com esse projeto”, concluiu.

Para contribuir com o projeto basta entrar em contato

(49) 9 9949-2219  – Josiel De Oliveira Alves

 

clique para comentar

Deixe uma resposta