Segurança

Registrado o segundo deslizamento no ano na Serra do Rio do Rastro

Published

em

Foto: Divulgação

Em uma semana, a Serra do Rio do Rastro registrou dois deslizamentos de pedras. O primeiro do ano foi no dia 3, e o último, na madrugada desta quinta-feira (9) no Km 409 trecho da SC-390. Segundo o capitão PM Álvaro Josué Moraes Paes, comandante da 1ª Cia/2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, houve queda de barreira por volta das 6h. O trânsito ficou em meia pista e sob orientação das PMRv. 

Por volta das 11h de quinta-feira (), uma máquina da Prefeitura de Lauro Müller retirou as pedras e o trânsito foi restabelecido. Ele explica que esse tipo de ocorrência acontece constantemente na Serra do Rio do Rastro devido à geografia do local.

No começo do mês. o deslizamento aconteceu no km 407 da SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro quando policiais da própria guarnição fez a limpeza manualmente. E, na ocasião, não teve prejuízo para o trânsito.

A boa notícia é que os  portugueses da Teixeira Duarte, responsáveis pela reforma da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, agora se preparam para começar uma obra num outro cartão-postal catarinense. A partir deste mês, eles iniciam os serviços de contenção na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

A Teixeira Duarte venceu a licitação feita pela Defesa Civil do Estado. Ao mesmo tempo, os portugueses continuam trabalhando em outro contrato com o órgão, que é a montagem de pontes com o metal usado provisoriamente na Hercílio Luz durante a restauração.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com