Geral

Recuperação no trecho do acesso ao Aeroporto de Lages

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Diariamente, no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo, em Lages, dezenas de passageiros embarcam e desembarcam dos aviões da Azul Linhas Aéreas que faz linha com Campinas, em São Paulo. É uma das portas de entrada a Lages.

O fluxo de veículos é intenso na rua que dá acesso ao aeroporto, porém, algumas partes da via estão esburacadas e há mato alto ao longo da via. De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, responsável pela conservação do trecho, há previsão de um trabalho de reparação do asfalto ainda no mês de novembro, mas enfatiza que a prioridade de pavimentação e recuperação de ruas são os bairros.

Matagal

Outro ponto que chama a atenção no aeroporto é o mato alto. Entretanto, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, essa época do ano é propícia para o crescimento mais rápido das plantas; por isso, os profissionais da secretaria fazem um trabalho permanente de roçada. A pintura da parte externa do aeroporto foi executada na última terça-feira (13). Segundo Mecabô, do portão até a porta de entrada do aeroporto a responsabilidade é do município; para dentro, a Infracea é a responsável pela manutenção e conservação.

Anac

Depois de algum tempo passando por dificuldades para estar dentro de todas as conformidades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto de Lages, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza, está 100% aprovado. Eram 36 inconformidades, mas com os ajustes ficou faltando apenas uma documentação, já enviada. Assim, Marião afirma que o aeroporto está adequado.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta