Esportes
Rally Dakar entra em solo argentino
O Rally Dakar entra nesta segunda-feira no nono dia de disputas, com previsão de chegada dia 20 deste mês, na cidade de Córdoba. O percurso total será de 8.793 km (4.329 km de especiais).
A competição que reúne UTVs, motocicletas, carros e caminhões, atrai brasileiros. A bordo do Can-Am Maverick X3, está o paulista Reinaldo Varela e o lageano Gustavo Gugelmin, que andam assombrando os adversários, deixando-os comer muita poeira.
Até o agora, a dupla tem sido a mais rápida entre os UTVs e, no domingo, abriam mais vantagem ganhando a etapa. E eles não encontraram trecho fácil no roteiro desta edição.
Na Bolívia, a prova foi igualmente complicada. Não bastasse a altitude (quase 4 mil metros acima do nível do mar), as duplas encararam o temido Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta.
Agora, depois de enfrentarem 584 km de percurso até Tupiza, na Bolívia, sendo o trecho cronometrado mais longo do roteiro, com 425 km, o comboio sai das terras bolivianas e entra nas argentinas. Eles, neste domingo deixaramm Tupiza (Bolívia) e seguem em direção a Salta (Argentina).